Puxa!!! E eu já ia quase me esquecendo... Hoje é meu dia também!!!
19 de agosto é dia do ator.
Pra quem me conheceu fonoaudióloga ou bailarina, talvez seja difícil acreditar, mas tudo começou há 21 anos num palco... Foi o teatro que me trouxe a dança e depois a Fonoaudiologia.
Certa vez, na minha adolescência, meu pai me disse uma coisa que me marcou mais que tatuagem. Talvez a coisa mais sábia que tenha dito pra mim. Acho que foi em tom de crítica, de bronca, mas aquilo abriu meus horizontes e deu sentido para a minha vida inteira...
Ele disse: "Sabe qual é o seu problema? É que tudo o que você faz, você faz pensando no teatro".
E sim, tudo o que fiz minha vida toda foi pensando no teatro e ainda é assim, mesmo afastada dos palcos.
Quando estudei inglês (detesto), pensava no que poderia servir para o teatro. A dança, para o teatro, a Fonoaudiologia, para o teatro, o trabalho em Saúde Pública, um laboratório vivo de repertórios para o teatro, cada experiência pessoal vivida são registros para o teatro.
É bem certo que não estou tão atuante como alguns colegas (e como fazer arte no Brasil tem pouco valor e reconhecimento!), mas em momento algum me sinto menos atriz, muito pelo contrário, sinto que estou me aperfeiçoando intimamente na arte de atuar.
Venho colhendo uvas, fazendo e maturando meu vinho. Afinal, como disse Vigotskyi, "a arte está para a vida como o vinho para a uva".
#100happydays #abrindoocasulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário