Para quem tem dúvida ou curiosidade sobre como funciona a cama compartilhada ou cama familiar... <3
Quando o Ricky nasceu, coloquei um mini berço ao lado da cama pra facilitar o processo de amamentação, pois sabia que o bebê acordaria diversas vezes à noite. Queria também monitorá-lo, chegar se estava respirando (que mãe nunca?), temperatura e o que mais fosse necessário. Montei um quartinho lindo pra quando eu sentisse que ele estava pronto para dormir no próprio quarto... Afinal, todos os bebês têm sei próprio quarto.
Acordava de 2 em 2 horas para amamentá-lo. Ele ficava 1 hora mamando. Quase nunca arrotar. Sujava a fralda, eu trocava, ele acordava, eu ninava. Tentava voltar a dormir e já era hora de dar de mamar de novo (muitas mães devem estar achando que estou descrevendo a rotina delas).
Muitas noites sedia ao cansaço e amamentava deitada e assim ele permanecia na minha cama.
Ele ficou grande para o mini berço e trouxemos o berço grande para nosso quarto. Mesmo com aquela grade que abaixa, fui ficando com dor nos braços.
Um dia eu e meu marido conversamos sobre deixar nosso filho em definitivo na cama. Ninguém estava dormindo bem. Eu com a ginástica senta-levanta-deita, meu marido em estátua no canto da cama pra sobrar espaço pra mim é pro bebê e o Ricky que queria o aconchego da mamãe.
Então um dia dormi sozinha com o bebê na cama e meu marido no colchão no chão. Todos dormimos bem e acordamos renovados.
Desmontamos a cama (outra convenção social questionável como o quartinho do bebê), colocamos os dois colchões no chão e todos encontramos o merecido repouso neste arranjo.
A esta altura alguns já devem estar levantando questões que já foram amplamente desmistificadas como neste texto.
Quando a Aurora nasceu, a única dúvida era de qual lado da mamãe ela ficaria. Coincidência ou não, desde RN ela dorme a noite toda, exceto pelos períodos de saltos de crescimento, nos quais acorda uma ou duas vezes pra mamar.
Às vezes acordo prensada entre dois filhos, mas também vivenciamos momentos maravilhosos de troca de carinho.
#100happydays #
Nenhum comentário:
Postar um comentário