quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dia #016

O que pode me deixar mais feliz do que ver cada conquista no desenvolvimento dos meus filhos por meio da brincadeira espontânea, sua curiosidade na busca de novos conhecimentos, suas percepções, suas tentativas,  seus sucessos e frustrações,  suas teorias e sua crença de que a mamãe conserta e pode tudo?

Com eles aprendo que cada um tem seu jeito, um ritmo próprio que deve ser respeitado, que as teorias só funcionam pros outros e que não há problema que o afeto não resolva.
#100happydays #abrindoocasulo #Auroradaminhavida #Riquezadaminhavida

Dia #015

Em tempo...

Como já disse, encaro este "desafio" (prefiro chamar de convite) como uma forma de estar atento a cada momento que te faz feliz, por mais simples que possa parecer. Talvez por isso seja relativamente fácil registrar em fotografia, somado ao fato de que, nos dias de hoje, estejamos sempre com o celular à mão.

No entanto, ser mãe de dois não é fácil e, muitas vezes eu acabo dormindo antes ou junto com eles e não dá tempo de postar.

Enfim, o momento mais feliz registrado foi poder dar uma voltinha na Avenida Paulista com meu marido e minha filha naquela horinha entre um compromisso e outro.

Almoçamos juntinhos e depois tive o deleite de ver a Aurora imensamente feliz em ser slingada pelo pai.
#100happydays #abrindoocasulo #Auroradaminhavida

terça-feira, 28 de julho de 2015

Dia #014




Poder amamentar minha filha é algo que me faz feliz, infinitamente feliz.

Sempre fui adepta da amamentação,  trabalho com orientação e, hoje, enriqueço minhas experiências profissionais com minhas vivências pessoais.

Nem sempre é fácil, é bem desgastante, mas saber que esse é um momento de nutrição, amor, segurança, um momento só nosso,  ímpar... não existem palavras pra descrever.

#100happydays #abrindoocasulo #Auroradaminhavida

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Dia #013




Ver florescer as sementes que meu filho plantou me faz imensamente feliz, principalmente pelas descobertas que ele faz neste caminho.
Para mim é como um símbolo do seu próprio desabrochar. Que ele sempre busque a luz como o girassol busca o Sol.
#100happydays #abrindoocasulo
#riquezadaminhavida

domingo, 26 de julho de 2015

Dia #012

Hoje fui ao Festival do Japão. Este ano comemora-se 120 anos de amizade Brasil-Japão. Adorei o passeio em família. Mas apesar de a atração preferida da maioria tenha sido a gastronomia. Eu gostei deste grupo que, além de talentosos, ensaiadíssimos e com uma precisão de movimentos admirável, tiveram o poder de hipnotizar meu filho que adora percussão.
#100happydays #abrindoocasulo

sábado, 25 de julho de 2015

Dia #011



Nada supera a felicidade de estar entre pessoas queridas, especialmente vendo meu filho tão feliz... Mesmo com pouco tempo,  as crianças sabem aproveitar cada segundo com ternura, gentileza e simplicidade. Lição de vida.

#100happydays #abrindoocasulo

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dia #010

Todas as mães dizem que os filhos crescem rápido demais e que, por mais que aproveitem, quando veem, seus bebês já estão mocinhos.

Hoje o Ricky pegou seu celular de brinquedo e espontaneamente começou:
Ele: Olá, vovó Julema! Tudo bem? Estou bincanco com meus binquedos na minha casa. Tchau.
Eu: E agora você vai ligar pra quem?
Ele: Olá, vovó Josie, Vovô Edi, titio Vinícius!  Tudo bem com vocês? Eu tô bincanco com meus binquedos... De tancar (com as chaves na mão).  Tchau.



Ver os filhos crescerem e conquistarem sua autonomia e independência enche o coração de alegria.
#100happydays #abrindoocasulo #riquezadaminhavida

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Dia #009

Ter o prazer de ver seu irmãozinho (não mais "inho") estudando violão, com uma habilidade e talento que eu jamais teria, encheu meu coração de alegria.

Em tempo lembrei de registrar.



#100happydays #abrindoocasulo

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Dia #008

Hoje, na verdade ontem, pois já passa da meia-noite (o dia para uma mãe de dois parece não ter fim... rs), foi um dia comum, cheio de aprendizagens, encontros inesperados com pessoas queridas, alguns estresses com os filhos (filhos? Não... Com o filho, pois esta idade de 3 anos me deixa de cabelo em pé). Mas, enfim, muitos momentos felizes que não perco tempo registrando...

Apenas este que fiz questão de perpetuar, embora o registro não seja digno do momento real, e que postei nas redes sociais com o seguinte texto:



Aí você empacota sua filha no sling pra protegê-la do frio da rua e quando percebe se depara com olhinhos atentos te mirando fixamente. #Auroradaminhavida
#100happydays #dia008 #abrindoocasulo

terça-feira, 21 de julho de 2015

Dia #007

Tem dias em que as únicas coisas especiais do dia são as de todo dia como as gracinhas que os filhos dizem ou fazem. Estas muitas vezes são gravadas apenas no coração porque parar pra pegar a câmera te faz perder o momento.

O momento mais feliz e original do dia foi buscar o meu filho na escola. Estava com a minha filha no sling e protegida por um cobertor por causa do frio. Pegamos um ônibus lotado na volta (nada raro em São Paulo,  infelizmente). Apesar de nós cederem lugar,  tive que me ajeitar com os dois em apenas um assento. Então,  achei um jeitinho de colocar meu filho no colo como se fosse (e era) um abraço.

Pena que não tinha espaço pra selfie...

#100happydays #abrindoocasulo

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dia #006

Este propósito de ser feliz todos os dias é um excelente exercício de humor. Quando comecei, há menos de uma semana atrás, acreditava que o objetivo do desafio fosse a gratidão pelos pequenos momentos do dia que nos fazem felizes, mas não. O objetivo é maior.  É se policiar, estar atento a cada ato para ser feliz.

Bom,  pelo menos é isso que percebo. Fico tão atenta pensando qual será o recorte feliz do dia para postar nas redes sociais, que acabo gerando a alegria que busco. Mesmo quando não sai como o esperado, fico na expectativa de algo bom. E acaba acontecendo.

Hoje, além de ser o Dia do Amigo, dia no qual lembro com carinho de todos aqueles com quem pude e posso contar nos momentos que precisei, preciso e precisarei, é aniversário do meu irmão ("raspa do tacho") e pude estar ao lado dele nesta data com meus filhotes.

#100happydays #abrindoocasulo

domingo, 19 de julho de 2015

Dia #005

Estou só o pó da rabiola,  como dizem... Mas é o cansaço de um dia intenso e feliz.

Acordei cedo para colocar a casa em ordem. Nada mais prazeroso que casa limpa (mentira! Tem um monte de outras coisas,  mas esta também... rs). Dos fomos ao Shopping e o Raul comprou uma camiseta do Leonardo para o Leonardo Henrique (olha a alegria com a máscara),  depois tive o imenso prazer de rever uma amiga que não via há um ano, vi meu filho se acabar de brincar, ainda fomos numa pista de autorama, visitamos a bisa, recebemos a visitas dos avós. Ufa!

O dia ainda terminou com sopa de feijão.

#100happydays #abrindoocasulo

sábado, 18 de julho de 2015

Dia #004

Hoje fizemos um passeio em família,  um passeio de índio,  disse o Raul. Eu respondi: "mas somos da mesma tribo"... rs.

Quando resolvemos viver com alguém temos que aprender a gostar (ou pelo menos respeitar) os gostos do outro... Assim, meu marido me acompanha em eventos de dança e eu o acompanho a eventos nerds, como foi o caso hoje. 

Mas o momento mais encantador do dia foi ver a alegria do Ricky ao encontrar os bonecos do Super Mario Bros. Até o dono do estande quis fotografá-lo. É muita ternura. 

#100happydays #abrindoocasulo

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Dia #003

Quem tem filhos sabe que, mesmo que o mundo desabe sobre sua cabeça, um simples sorriso é capaz de te fazer feliz.

Um simples passeio pelas ruas do bairro onde moro é capaz de alegrar a minha curiosa Aurora. Ela adora passear no sling pois pode olhar tudo ao seu redor. 

Há momentos do dia que, de tão sutis, não são registrados pela câmera, mas que se tornam indeléveis na memória,  como seu filho de apenas 3 anos te ver chorar, secar sua lágrima e acariciar seu rosto e a massagem do marido que ameniza a dor física e deixa a alma mais leve.

Como eu disse, nem todo dia é fácil, mas há momentos felizes... Especialmente quando se está rodeado de amor.

#100happydays #abrindoocasulo

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Dia #002

Segundo dia do desafio é sinto uma dificuldade com ele. Não,  não é que seja difícil encontrar um momento feliz. O problema é escolher um dentre tantos momentos felizes.

É bem certo que ninguém é feliz o tempo todo, afinal as contas chegam, os filhos resolvem te deixar de cabelo em pé, você se queima cozinhando, uma barata resolve te fazer uma visita... Argh!

Ainda assim, o que fica do dia é aquela manhã preguiçosa na qual você pôde ficar deitada na cama com sua bebê curtindo seu toque, seu cheiro e seus sorrisos, ver seu filho se lambuzando todo feliz e satisfeito com os morangos dulcíssimos que você comprou e poder renovar, num simples olhar, os votos de casamento no dia em que comemora Bodas de flores, frutas ou cera.



Ainda ri com ele e desejei que sejam estes o símbolo da beleza, do sabor e da durabilidade de nossa relação.
Enfim, mais um dia feliz. :)

#100happydays #abrindoocasulo

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Dia #001

Iniciando o desafio #100happydays ao qual me propus.

Hoje me senti amada em dois momentos do meu dia por duas pessoas que me são muito caras.

Enquanto refletia sobre meus defeitos, essas pessoas enxergaram o que há de bom em mim e alegraram meu dia me fazendo sentir especial.

#100happydays #abrindoocasulo

#100happydays Challenge

As redes sociais condensaram diversos modismos que outrora eram nossos passatempos. Elas são nossos álbuns de fotografia (agora em tempo real e sem limite de fotos), são nossas trocas de correspondência, nosso encontro às escuras, nosso diário, nosso livro de receitas, nosso classificado, nossos convites para eventos, nosso noticiário, entre tantas outras funções.

E quando achamos que já se esgotaram as possibilidades de uso dela, surgem novas. Recentemente iniciaram os desafios: de poesia, de fotografias de algum tema, e por aí vai. O objetivo é falar de si e convidar amigos para fazerem o mesmo numa grande corrente.
Um que me chamou atenção, e que considero realmente um DESAFIO, foi #100happydays. Pois além da falta de tempo, nos deparamos com a falta de comprometimento e um outro grande entrave: não sentimos que somos felizes todos os dias, e este desafio propõem estar atento a qualquer coisa que nos faça feliz durante 100 dias seguidos.

Como entrei nesta? 

Eu tenho alguns propósitos que coloco pra mim sempre. São propósitos pessoais, alguns compartilhados, mas cujo objetivo é cumprir metas, melhoria pessoal, etc.

Depois de passar por muitas dificuldades que me proporcionaram uma grande transformação, decidi que este desafio refletia o que já vinha praticando: valorizar a felicidade nas pequenas coisas, nos pequenos gestos que geralmente têm mais valor do que o seu preço.

100 dias para quem tem dois filhos pequenos, marido, casa, duas profissões ativas não será fácil,  mas se não fosse não seria um desafio.

E assim começo este blog para organizar meus #100happydays enquanto vou #abrindoocasulo.